Professor e Advogado

Livro de visitas

Data: 02/01/2012

De: Miguel Carlos Cristiano

Assunto: Parabeniza-lo

Querido amigo

Parabenizo pela iniciativa e lanço meus votos e ajuda

Miguel

Data: 25/09/2012

De: José Carlos Dutra do Carmo

Assunto: POR FAVOR...

Desculpe-me, perdoe-me, “invadir” a sua “privacidade virtual”, mas a causa é nobre.
Por favor, se puder, acesse o SITE NOTA DEZ: www.sitenotadez.net e divulgue-o aos seus contatos, pelo que ficarei imensamente grato a você.
A página é de utilidade pública (portanto, sem fins comerciais) e já foi visitada por quase 10 milhões de pessoas.
Sou um voluntário do bem: ajudar o próximo, ser-lhe útil, é a minha “religião” e filosofia de vida.
José Carlos Dutra do Carmo.
Salvador, BA.
Funcionário aposentado da Justiça do Trabalho.

Data: 13/09/2014

De: Fadir

Assunto: Re:Parabeniza-lo

women dont want feces (shit), vomited, and pissing in their mouth, food, toal, laundry, clothes also not from another woman or animal

Data: 29/12/2011

De: Natalia Otaviani

Assunto: Admiração

O sucesso não se mede em função do que o homem conquista, e sim pela oposição que ele encontrou, e da coragem com a qual ele sustentou. Continue a batalha diária que todos nós travamos que a satisfação será algo presente em todos os dias da sua vida.

Um abraço grande de alguém que acima de tudo admira seu trabalho.

Data: 17/08/2010

De: RENILDO A. CARVALHO

Assunto: agradecimentos

Grande profº e Mestre do direito do trabalho
O inlustre DRº RODRIGO.

"O senhor é uma ovilhinha preciosa para JESUS,
desde o dia que o sr. nasceu ele (JESUS), nunca lhe perdeu de vista".
outrossim: "tenho bastante orgulho de ser seu aluno",

afinal, amigo é coisa para se guardar dentro do peito.

um, forte abraço.

Data: 28/05/2010

De: João Candido Firmino

Assunto: Parabenizá-lo

Mestre e amigo,

Parabenizo-o pelo seu amor carinho e afinco que tem em nos passar o conhecimento do Direito do Trabalho.
Se Deus permitir, espero me formar e me espelhar nos seus exemplos.

Grato,

Data: 23/05/2010

De: Ana Lúcia Moreira.

Assunto: Meu grande Mestre.

Professor amigo!

Quero parabenizar pela sua grande atitude, em sala de aula, nesta 4ª feira um professor que parou.... e deu oportunidade aos seus alunos, que com tantos problemas, necessitava de apoio, alunos do 5ªBDireito/noturno. E se prontificou a ser uma PONTE entre Alunos e Coordenação. Atitude de um grande mestre!
Acredito plenamente que sua capacidade, seu lado humano e profissional trará soluções à todos nós. A UNIESP está de parabéns por ter no quatro de funcionário um exemplo de MESTRE.
Fiz um comentário com a Dra Márcia em sala (colega). Você realmente e de tirar o chapéu.
Aceite o meu abraço!

Ana Lúcia.
ancicamoreira@ig.com.br

Data: 28/04/2010

De: KAREN HADLIK

Assunto: ADPF

28 de abril de 2010 | N° 16319AlertaVoltar para a edição de hoje
ARTIGOS
O STF e a democracia, por André Luiz Olivier da Silva*
O Supremo Tribunal Federal deverá julgar hoje a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil. Nessa ocasião, estará em pauta a Lei de Anistia, quando a Corte dará o seu veredito sobre o âmbito de incidência da lei, dizendo se ela se aplica ou não aos torturadores do regime militar. Além disso, esse julgamento propiciará ao cidadão a oportunidade de avaliar o compromisso do Poder Judiciário perante o resgate histórico do período da ditadura militar (1964-1985) e perante o próprio regime democrático.

Cabe lembrar que a Lei de Anistia foi elaborada no governo Figueiredo em 1979 e previu, ainda sob a tutela da ditadura, a concessão da anistia a todos aqueles que cometeram crimes estritamente políticos e eleitorais, sem se pronunciar acerca dos crimes comuns. O seu objetivo era apenas trazer de volta ao país um grande número de brasileiros que se encontravam no exílio em razão de questões políticas, todos, praticamente, cidadãos de esquerda que haviam lutado contra o terrorismo de Estado.

A lei não entrou no mérito da criminalidade urbana e nem dos crimes comuns (e não políticos) praticados pelos agentes do Estado, mas, para acatar a pressão política que a sociedade brasileira opunha às atrocidades do regime, limitou-se a permitir a volta ao país dos seus filhos espúrios. Embora já desse sinais de desgaste e decadência, a ditadura militar elaborou a Lei de Anistia do mesmo modo como produziu todas as suas legislações. A lei era uma imposição que vinha de cima para baixo, visto que o regime militar repudiava qualquer discussão ampla e irrestrita sobre a legalidade – uma característica típica de um não Estado democrático de direito. Contudo, a Lei de Anistia nunca perdoou os criminosos comuns, de modo que o STF terá que mostrar a sua opinião nesse julgamento, dizendo, finalmente, se a lei se aplica ou não aos torturadores.

Nesse julgamento, restará evidente o compromisso do Poder Judiciário com a democracia, de modo que o criminoso comum, por ter praticado crimes de lesa-humanidade, deve, ainda hoje, prestar contas à polícia, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário – o que desagrada a alguns setores da sociedade civil e do Estado, como é o caso das Forças Armadas. Os crimes comuns até já poderiam estar prescritos em razão do longo período temporal que se passou desde os anos de chumbo, porém, como se trata de crimes contra a humanidade, são considerados crimes imprescritíveis e não sofrem a corrosão do tempo. Neste sentido, se o STF decidir interpretar a Lei de Anistia a favor da caserna, verificar-se-á, lamentavelmente, que o Brasil ainda está distante da consolidação de sua democracia e que as suas instituições estatais não estão comprometidas nem com os direitos humanos, nem com o Estado democrático de direito.

Data: 26/04/2010

De: Marcia V P Caroccini 5ºB Direito Noturno

Assunto: N1

Ola Querido Dr, Mestre e amigo Rodrigo, saudades!!!!!
Desculpe-me a liberdade, mas fiquei preocupada, apos verificação a Nota que esta lançada (5), penso que estou fora da media por ser (7), nesse caso posso levar o trabalho solicitado pelo Mestre ( Flexibilização das Normas Trabalhistas) para sua apreciação na proxima quarta feira? o mesmo esta pronto, fiz a pesquisa e selecionei alguns artigos, coletaneas juridicas e jurisprudencias, para tentar melhorar minha nota?
Obrigada pelo carinho e atenção sempre dispensados a todos os alunos e desejo que tenha uma semana abençoada.
Boa Noite e um super beijo em seu coração

Data: 04/04/2010

De: Rosemary Dayrell

Assunto: Parabeniza-lo

Querido mestre,

Quero parabeniza-lo pelo carinho de como nos ensina.
Feliz Pascoa!!!
Grata,

Pesquisar no site

Contato

Rodrigo de Abreu Rodrigues +55 11 7677-5430